Em comemoração aos 200 anos do Tribunal do Júri no Brasil, a faculdade Facimp Wyden reuniu em seu auditório central, autoridades do Direito em Imperatriz para abordarem o tema: Caminhos do Júri – os responsáveis pela resolução das ambivalências no julgamento popular no país.
Entre as autoridades presentes no evento, estavam o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Imperatriz, Bruno Guilherme; o promotor da 1ª Promotoria Criminal de Imperatriz, Carlos Róstão Freitas; e o advogado criminalista e presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim-MA), Jimmy Deyglisson, que palestraram sobre o tema e ressaltaram também a importância da sustentação oral no Tribunal do Júri.
Reinauguração
A realização do evento alusivo aos 200 anos do Tribunal do Júri no Brasil marcou, ainda, a reinauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Facimp Wyden. Com um espaço mais amplo e moderno, o núcleo possibilita aos estudantes do curso de Direito a prática dos conhecimentos, além de oferecer de forma gratuita à comunidade o acesso a serviços jurídicos em diversas áreas, como civil, penal, trabalhista, previdenciária e de direitos do consumidor.
O professor da Facimp Wyden e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Wagner Fernandes, destaca a importância do projeto. “É uma iniciativa ótima tanto para a população que é atendida, quanto aos alunos do curso de direito, que lidam na prática com situações antes vistas somente na teoria”, finaliza Wagner.