Buscando otimizar o atendimento e oferecer economia aos seus clientes, a Equatorial Maranhão realizará entre os dias 10 e 30 de novembro em diversos bairros de Imperatriz, o Mutirão de Serviços “Pelo Cliente Todo Dia”, um conjunto de ações gratuitas oferecidas pela Distribuidora.
A iniciativa faz parte do projeto E+ Comunidade e levará serviços como cadastro e atualização na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo Federal que garante descontos de até 65% na conta de energia das famílias de baixa renda, e troca de lâmpadas antigas incandescentes ou fluorescentes em funcionamento por lâmpadas novas de LED, que são mais econômicas. Serão contemplados com as atividades os bairros, Santa Lúcia, Vila Cafeteira, Bom Jesus e Bacuri, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada localidade.
O primeiro dia da ação acontece nesta sexta-feira (10), no bairro Santa Lúcia, das 8h às 12h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro, que fica localizado na Av. Urbano Rocha – Recanto Universitário. Para os moradores da Vila Cafeteira, a ação acontecerá na próxima terça-feira (14), na Av. Liberdade – CRAS Cafeteira.
As ações no bairro Bom Jesus acontecem dia 20 de novembro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 08h às 17h na Avenida Universidade. Já no bairro Bacuri, a programação está prevista para o dia 30 de novembro.
Para realizar o cadastro no Tarifa Social, é necessário que o cliente esteja com os seguintes documentos:
- CPF, documento de identificação oficial com foto, ou ainda, o RANI (no caso de indígenas);
- Número da conta contrato;
- Número de identificação social – NIS e/ou o Código Familiar no Cadastro Único;
- Número do Benefício – NB (em caso de família que possui Benefício de Prestação Continuada – BPC);
- Relatório e atestado subscrito por profissional médico (em caso de famílias com uso continuado de aparelhos).
Em relação a troca de lâmpadas, é preciso que o titular da conta contrato tenha em mãos RG, CPF e a fatura de energia mais recente paga. Além do cadastro na Tarifa Social de energia elétrica e da Troca de Lâmpadas, a Equatorial promoverá uma palestra sobre o uso consciente de energia elétrica nos locais que estarão sendo ofertados os serviços.
E+ Comunidade
O Mutirão de Serviços “Pelo Cliente Todo Dia”, faz parte do programa de Eficiência Energética (EE) da Distribuidora regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que tem atuado amplamente em diversos municípios do estado para garantir o fornecimento de energia elétrica e oportunidades de economia aos clientes. Com foco na colaboração mútua com a sociedade, as ações em prol dos clientes fortalecem o compromisso da Equatorial com a população maranhense.