Recorde de público na abertura da Fecoimp 2023

Foi oficialmente aberta, na noite de ontem, a 21ª Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz – Fecoimp. Com corredores lotados e recorde de público, o evento entusiasmou organizadores, expositores e patrocinadores que estiveram na praça central da feira, no Centro de Convenções. Prestigiando o evento, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, chegou a anunciar que vai buscar meios, junto a ministérios do governo federal, para construção de um local maior para a realização da feira. Além do público recorde, a cerimônia contou com representantes de instituições públicas, da ACII, políticos e empresários, patrocinadores e expositores.

Em seu discurso, o coordenador da Fecoimp, Sandro Mota, deu boas-vindas a todos os presentes e, em clima de agradecimento, disse estar empolgado com o evento: “Essa feira é muito empolgante, porque aqui é a casa que abraça o micro, pequeno, médio e o grande empresário. Esse evento jamais sairia se não fosse o apoio de entidades como o Governo do Estado e de todos os patrocinadores. Quero agradecer aos expositores, diretores da ACII, por estarem conosco e ajudarem a realizar esse grande evento. Aproveitem bastante e façam bons negócios. 

O governador Carlos Brandão disse que já vê o Centro de Convenções como um espaço pequeno. “É pequeno porque os negócios cresceram. Vou provocar um início de uma conversa para que a gente possa construir um grande Centro de Convenções aqui em Imperatriz”, disse.

O vice-prefeito de Imperatriz, Alcemir Costa, também esteve presente, representando o prefeito Assis Ramos. Em sua fala destacou a importância das empresas para o crescimento da região: “Não há como falar em desenvolvimento social sem falar em crescimento econômico. E é a iniciativa privada quem produz riqueza. É a iniciativa privada é quem gera renda e emprego. É por isso que hoje, mesmo sendo a segunda maior cidade do estado, tem a maior feira multissetorial do nosso estado. E vamos continuar assim, acreditando na força do nosso estado”.

O presidente da ACII, João Lira, destacou em sua fala a importância da feira para a nossa região: “A Fecoimp traz grandes vantagens e é uma excelente maneira de se conectar, fazer bons negócios e adquirir conhecimento. É o momento de trilhar o nosso caminho do amanhã. O profissional ou a empresa que procura participar de grandes eventos assim, ele está preparando a pavimentação do seu amanhã. E essa feira é momento para isso, apresentar ideias, produtos, serviços e garantir prosperidade”. 

Homenagem: Durante sua fala, o presidente da ACII aproveitou a oportunidade para tirar um momento em lembrança ao grande trabalho realizado na cidade pelo empresário Luiz Salani, que faleceu recentemente. “Nós gostaríamos de prestar essa homenagem a esse grande empreendedor que fez muito pelo associativismo da cidade, trabalhando muito e fazendo muito por Imperatriz. Foi diretor da ACII, participou de várias edições da Fecoimp e realizou muito trabalho. A ele nossa homenagem”. A família do empresário foi convidada ao palanque para receber um certificado de homenagem à Luiz Salani pelos serviços prestados à cidade. A 21° Feira de Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz (Fecoimp) é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Imperatriz, ACII, e será realizada entre os dias 20 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz. Neste ano, conta com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Maranhão Terra de Encantos, Suzano, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Equatorial Maranhão, Banco do Nordeste, Bradesco, Banco da Amazônia, Credishop, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Valor Logística Integrada (VLI). O evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Prefeitura Municipal de Imperatriz, Banco do Brasil, Exército Brasileiro e 50° BIS.